A aplicação do papel de parede é simples e se comparado com a pintura tem como vantagem não provocar respingos e não deixar odores no ambiente, sem falar na rapidez da aplicação. Com um pouco de habilidade manual e disposição pode-se aplicar o papel de parede até sem a ajuda de profissionais.
Alguns cuidados têm que ser observados antes da aplicação:
A parede tem que estar em perfeitas condições para aplicação do papel de parede. Nada de irregularidades, buracos, texturas ou problemas com infiltração, para garantir a durabilidade do produto.
Escolher o tipo de papel ideal para o seu ambiente, pois as diferenças dos papéis de parede não estão apenas nas cores e padronagens. O material do produto também é variável e pode alterar as configurações de instalação e de ambientes.
Vinílico: Resistente à luz e à umidade, este papel é fabricado em PVC. É a escolha certa para ambientes mais úmidos pois é um material de alta durabilidade e fácil de lavar.
Tradicional: Composto de celulose, este papel de parede é, de fato, um papel. Por essa razão, é recomendado para ambientes secos.
TNT: Este tipo tem a característica de imitar um tecido, embora o material não seja exatamente tecido.
É possível aplicar o papel em todas as paredes de um cômodo ou em apenas uma, dando destaque para uma área específica do ambiente. Quando a opção é de aplicar o papel em todo o ambiente, o ideal é escolher padronagens mais discretas e cores amenas para que o ambiente não fique poluído. Uma dica é sempre buscar o equilíbrio: se móveis e acessórios são coloridos, utilize revestimentos de parede mais neutros.
Proudly powered by WordPress | Theme: viralblog-lite by ThemeCountry.