BLOG: DICAS & INFORMAÇÕES

dicas-home-office-dest1-vida-saude-e-bem-estar

Quem trabalha em casa ou precisa, de vez em quando, resolver algo do trabalho no computador pessoal, precisa de um canto organizado. Manter tudo em ordem é essencial para aumentar a produtividade, estimular o senso criativo e manter o conforto. Se você tem um espaço em casa e quer saber como começar a decoração do home office, é bom entender a quais detalhes deve prestar atenção.

Além de pensar em formas de trabalhar bem, você também pode aproveitar para deixar seu escritório pessoal bonito e cheio de estilo e personalidade. Para ajudar você a unir funcionalidade e beleza, preparamos este post com 4 dicas de decoração para home office. Ficou interessado? Confira!

1 – Capriche na iluminação
Uma boa iluminação é essencial para um home office bem organizado e eficiente. Se puder, escolha um local que receba bastante luz natural. Além de economizar, você pode manter o local arejado e não vai precisar acender as luzes durante o dia.

Para a noite ou cômodos mais escuros, aposte em um projeto com luz branca indireta, com pontos de luz pelo teto ou no chão. A ideia, aqui, é que a luz esteja direcionada para a mesa, e não diretamente para quem está trabalhando. Aposte, ainda, em luminárias ou lustres charmosos para dar mais personalidade.

2 – Escolha móveis confortáveis
Nada de improvisar o home office com cadeira da sala de jantar. Móveis de qualidade e próprios para o trabalho são fundamentais para manter a postura, a ergonomia e a eficiência no trabalho. É preciso, então, que a mesa seja específica para computador, ou seja, na altura ideal para que pés e braços fiquem confortáveis.

A cadeira também deverá ser própria para escritório e com regulagem de altura para você se manter sempre na postura certa. Hoje em dia existem diversas linhas de decoração para escritório, o que já ajuda você a manter um home office funcional e bonito.

3 – Tenha os itens de papelaria organizados
Uma das melhores coisas de se ter um escritório em casa é poder comprar seus itens de papelaria e organizá-los sobre a mesa de trabalho. Vá a uma loja especializada e compre tudo o que precisa para um bom trabalho, como bloco de anotações, post-its, canetas, agenda, calendário, entre outros.

Veja a melhor forma de você guardar seus itens, de forma que a mesa fique bonita e organizada, mas que também facilite seu dia a dia. Se possível, guarde o que menos usa em gavetas e tenha próximo a você sua agenda e canetas.

4 – Aposte em objetos que tenham a ver com a sua personalidade
Outra dica de decoração de home office é decorar o espaço com itens que tenham tudo a ver com a sua personalidade. Pendure quadrinhos pelo cômodo, elabore um mural de avisos bonito e pinte uma parede, se for possível. Dar um destaque colorido mantém o ambiente alegre e sempre bonito.

Você também pode colocar plantas no seu home office, que dão vida ao ambiente e contribuem para um ar mais purificado. Para isso, escolha espécies que fiquem bem em ambientes internos e que não demandem muitos cuidados, como as samambaias, as amarelinhas, entre outras.

Ter um home office bonito e funcional ajuda muito a fazer o trabalho mais eficiente e aumenta o prazer em estar no cômodo. Por isso, deixar o ambiente bonito é essencial para quem passa o expediente em casa, mas sem deixar o profissionalismo de lado.

Gostou das nossas dicas de decoração de home office? Tem mais alguma sugestão para que o ambiente fique adequado para o trabalho? Deixe seu comentário no campo abaixo e divida suas opiniões com a gente!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Comparação de Propriedades

Comparar (0)
Abrir chat
Plantão de Vendas